Home Futebol Covid-19 atinge Atlético-MG e 9 casos são confirmados; veja lista

Covid-19 atinge Atlético-MG e 9 casos são confirmados; veja lista

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

Em nota publicada nesta segunda-feira (16), o Atlético anunciou que diversos membros da comissão técnica e diretoria testaram positivo para Covid-19. Entre os jogadores do elenco alvinegro, apenas o zagueiro Gabriel foi infectado pelo vírus.

Todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados. Os exames foram positivos para toda a comissão técnica de Jorge Sampaoli, inclusive o treinador.

PUBLICIDADE

Atlético

Além do argentino, o Galo ainda perde o auxiliar direto do argentino: Jorge Desio. Com isso, fica a grande dúvida sobre quem irá dirigir a equipe nos próximos compromissos. Lucas Gonçalves ou Éder Aleixo são as possibilidades.

A testagem ocorreu após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. É a primeira vez que o Galo apresenta um número de casos positivos em uma mesma amostra.

Como o prazo mínimo permitido pelo protocolo são 10 dias para retorno a treinos e jogos, todos eles estão fora também dos confrontos contra Ceará (domingo, em Fortaleza) e Botafogo (dia 25, no Mineirão).

PUBLICIDADE

Veja a lista dos testes positivos:

Jorge Sampaoli (treinador)
Gabriel Andreata (gerente de futebol)
Jorge Desio (auxiliar técnico)
Pablo Fernandez (preparador físico)
Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física)
Gabriel (atleta)
Domênico Bhering (diretor de Comunicação)
Frederico Fortes (analista de desempenho)
Danilo Minutti (treinador de goleiros)

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o meia Alan Franco, que está com a seleção equatoriana, também acabou positivado pela Covid-19 e está afastado dos companheiros.

LEIA MAIS: