Home Futebol Corinthians: Gil e Bruno Méndez não sofreram um drible sequer contra o Grêmio

Corinthians: Gil e Bruno Méndez não sofreram um drible sequer contra o Grêmio

Atuação foi elogiada e garantiu o empate com dois a menos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os zagueiros Gil e Bruno Méndez tiveram atuação elogiada no empate por 0 a 0 do Corinthians com o Grêmio, no domingo (22), pelo Brasileirão. Ambos foram fundamentais para que o Timão saísse com ao menos um ponto da partida, já que passou parte do tempo como dois jogadores a menos.

PUBLICIDADE

O zagueiro uruguaio começou no banco de reservas mas foi a campo na metade do primeiro tempo após o árbitro expulsar o então titular Marllon. Mesmo com um a menos, porém, Méndez editou ótima dupla com Gil e terminou a partida com números que chamaram a atenção. Foram 11 interceptações de jogadas, 3 lançamentos, 2 faltas cometidas e 1 desarme.

Além disso, mesmo com o ataque do Grêmio em cima a todo o momento, nem Gil e nem Bruno Méndez sofreram um drible sequer, contribuindo para que a equipe gaúcha não conseguisse ultrapassar as linhas do Corinthians.

PUBLICIDADE

A edição da dupla é importante, já que com a expulsão de Marllon e com o teste positivo para a Covid-19 de Jemerson, ambos atuarão mais uma vez juntos no confronto com o Coritiba.

Leia mais:
Corinthians: Otero pede desculpas por expulsão contra o Grêmio e torcedores apoiam