De olho em meia, escalação, protesto e mais: as notícias do Flamengo

 

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Adidas

 

O Flamengo finalizou sua preparação para o jogo contra o Coritiba, marcado para sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Rubr0-Negro.

Na defesa, Gustavo Henrique e Natan cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que Thuler, Léo Pereira sejam mantidos na equipe titular. Entre os lesionados são quatro: Rodrigo Caio, Thiago Maia, Gabigol e Pedro.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Flamengo x Coritiba  se enfrentam neste sábado (21), às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A defesa do Flamengo é o setor mais criticado pela torcida. Apesar da troca de jogadores, erros seguem acontecendo a cada partida. Nos últimos dias, alguns nomes foram indicados ao clube carioca

A provável escalação do Flamengo contra o Goiás é a seguinte: Diego Alves; Isla, Thuler (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vitinho (Michael ou Pedro Rocha) e Bruno Henrique.

Em participação no programa “Seleção SporTV“, Petkovic analisou o início do trabalho de Rogério Ceni no Flamengo. Dessa forma, em sua visão, não houve um grande impacto pela chegada do treinador, que veio para substituir Domènec Torrent. Mesmo assim, o ex-jogador deixou claro que o novo comandante do Rubro-Negro não deve ser julgado pelos resultados recentes, e os torcedores precisam ter paciência.

Após a eliminação na Copa do Brasil, em duelo contra o São Paulo, o Flamengo entrará pressionado no duelo contra o Coritiba. Dessa forma, antes da bola rolar para o duelo, torcedores estenderam faixas nas arquibancadas em forma de protesto. Sendo assim, além da diretoria ser alvo de cobranças, o elenco rubro-negro também foi alvo de críticas, sendo descrito como “frouxo” e “sem vergonha”.

Em entrevista à “Rádio GreNal“, Lisca revelou que Zé Ricardo entrou na mira de três grandes clubes do Brasileirão. Dessa forma, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras se interessaram pelo volante, mas até o momento nenhuma proposta foi feita. Portanto, a intenção da diretoria é segurar o jogador o máximo possível, mesmo com o assédio de times gigantes do país.