Home Futebol Higuaín elege os melhores atacantes da atualidade e aponta Ronaldo como o maior da história: “Sempre quis copiá-lo”

Higuaín elege os melhores atacantes da atualidade e aponta Ronaldo como o maior da história: “Sempre quis copiá-lo”

Higuaín destacou também o sonho que tinha de vestir a camisa do Real Madrid, clube em que atuou entre 2006 e 2013

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos principais nomes da geração argentina de Lionel Messi, Di María e Cia, o atacante Gonzalo Higuaín, que acumula passagens por Real Madrid, Napoli, Juventus e Milan, elegeu os melhores jogadores da posição na atualidade, em uma lista que não conta com jogadores brasileiros.

PUBLICIDADE

“Da atualidade, para mim, são Lewandowski, Haaland e Karim Benzema. Karim que está há muito tempo aí, é elite faz 12 anos. Lewandowski aonde jogou fez gols e venceu, é um animal. E Haaland que é uma grande promessa com um grande futuro. Me surpreendeu, mas é um grande atacante”, disse Higuaín, em entrevista à ESPN.

Questionado sobre o maior atacante de todos os tempos, o jogador argentino não hesitou ao citar Ronaldo Fenômeno, eleito três vezes como o melhor jogador do mundo. “Na história temos Suárez, Lewandowski, Cavani, Benzema, David Villa, Ibrahimovic e o melhor, que está, ironicamente falando, no céu, inalcançável, Ronaldo. Eu sempre quis ser Ronaldo, por mais longe que eu esteja. Sempre quis copiá-lo”, completou.

PUBLICIDADE

SONHO DE JOGAR NO REAL MADRID:

Higuaín iniciou a carreira no River Plate e logo chamou atenção do Real Madrid. No clube merengue atuou entre 2006 e 2013, até ser negociado com o Napoli, da Itália. Durante a entrevista, o atacante falou sobre a oportunidade de jogar no clube espanhol.

“Existe um vídeo, para que você não ache que estou mentindo tem o vídeo, que eu quando sou criança digo que meu sonho é jogar no River e ir para a Europa, para o Real Madrid, devia ter 10 ou 11 anos. E consegui as duas coisas”, contou Higuaín.

“Quando soube do interesse do Real eu estava dormindo de manhã e meu pai me acordou gritando ‘Gonzalo! Gonzalo!’ e eu ‘que? Que?’ e ele me disse ‘o Real Madrid te comprou’ e ‘está bem, depois você termina de me contar’. Achei que ele estava me zoando e não era real, não acreditava no momento. Quando acordo estava por todos os lados que o Real iria me comprar. ‘Uau, é verdade!’. Foi muito louco, foi muito louco”, completou o atacante.

LEIA MAIS:
Ex-agente de Griezmann cita “regime do terror” e detona Messi: “Ou está com ele ou está contra”

Koeman revela como foi conversa para convencer Messi a ficar no Barcelona: “Expliquei o que estava ao meu alcance”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes