O presidente eleito do Botafogo, Durcesio Mello, começou o processo de profissionalizar a gestão do clube, uma de suas promessas de campanha. Para isso, já começou a procurar um nome para ser o encarregado de ser o executivo de organizar o clube.
Segundo o Globoesporte.com, a nova diretoria botafoguense contratou uma empresa especializada para procurar aquele que será o CEO (Chief Executive Officer) do clube. Este dirigente será encarregado de administrar ao lado dos dirigentes não apenas o futebol mas sim todos os outros setores do clube, sendo o encarregado de escolher diretores para diversas áreas.
O CEO que o Botafogo buscará contratar será remunerado, com uma das intenções da nova diretoria a de reduzir o número de dirigentes não-remunerados (amadores) ao máximo na nova gestão. Apenas ficariam aqueles nos quais os estatutos do clube exige, que são as vice-presidências do futebol, clube social, esportes gerais e remo. Todos os outros seriam trocados por diretores contratados e também remunerados para exercer seus respectivos papeis.
Durcesio Mello será inicialmente também encarregado da vice-presidência de futebol enquanto um nome não for indicado. Outros setores do clube também terão dirigentes que ficarão temporariamente no cargo. Clube social, remo e esportes gerais terão seus vices definidos e apresentados no dia 4, dia da posse do novo presidente.
LEIA MAIS
Botafogo: Barroca vê time ‘evoluindo’ visando sequência decisiva
Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

