Home Futebol Novidade agita o treino do Atlético-MG nesta sexta-feira

Novidade agita o treino do Atlético-MG nesta sexta-feira

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético realizou hoje o penúltimo treino antes da partida contra o Internacional, marcada para o próximo domingo (6), às 18h15 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade do dia, porém, não estará em campo no final de semana.

PUBLICIDADE

Trata-se do atacante Diego Tardelli, que hoje pela primeira vez treinou com as chuteiras. Após um longo período se recuperando da lesão no tornozelo, o camisa 11 deu mais um passo importante no processo de fisioterapia e fisiologia.

“Oi chuteira, quanto tempo!”  – comemorou Tardelli em sua conta oficial no Instagram.

PUBLICIDADE

Nas imagens, é possível notar o atacante fazendo corridas em um circuito montado no campo principal da Cidade do Galo. A volta aos gramados ainda não é possível cravar, uma vez que precisou passar por uma intervenção cirúrgica importante.

PUBLICIDADE

A expectativa, porém, é otimista. No fim de novembro,  médico do Atlético, Dr. Rodrigo Lasmar, declarou que havia uma boa possibilidade para este mês.

– Tardelli, com uma recuperação realmente muito incrível. Nós tínhamos uma expectativa que só início do ano que vem ele estivesse à disposição, o atleta se dedicou muito, fez um trabalho muito completo e bacana da fisioterapia. Já está em campo, fazendo trabalhos de alta velocidade e temos expectativa positiva. Quem sabe no próximo mês, ele esteja à disposição do Sampaoli, antes do nosso prazo inicial previsto – disse Lasmar no último dia 26.

Tardelli sofreu uma fratura-luxação com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem. O jogador participava de um jogo-treino contra o América-MG quando aconteceu o problema. Desde então, o atacante passa por meses de tratamento intensivo e em dois períodos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE