Em ano de pandemia, o UFC esteve em sua maior parte sem público, mas mesmo assim a companhia de Dana White nos deu grandes combates e com eles novos campeões de diversas categorias. E os brasileiros por sua vez, também não nos decepcionaram.
Pensando nisso, e aproveitando o momento de retrospectivas, o Torcedores.com listou quem foram os brasileiros que mais se destacaram no UFC em 2020.
Deiveson Figueiredo
Deiveson teve quatro lutas, sendo três vitórias e um empate. Um desses triunfos contra Joseph Benavidez, deu ao brasileiro seu primeiro título no UFC. O título peso-mosca!
Amanda Nunes
Foi apenas uma luta este ano, mas Amanda Nunes fez história ao defender o cinturão peso-pena contra Felicia Spencer, e se tornar a primeira mulher a defender dois títulos de pesos diferentes no UFC.
Charles do Bronx
Com as duas vitórias em 2020, Charles do Bronx chegou à oito triunfos consecutivos e se credencia ao cinturão peso-leve, pertencer à Khabib Nurmagomedov.
Mackenzie Dern
Foram três vitórias, sendo duas delas ainda no primeiro round, e a americana mais brasileira do UFC, busca voos altos no UFC.
Glover Teixeira
O experiente Glover Teixeira venceu Anthony Smith e Thiago Santos neste ano de 2020, chegando ao topo do ranking meio-pesado. Agora, o brasileiro mira o cinturão da divisão em 2021.
Amanda Ribas
Outra Amanda que tendo feito sucesso no UFC, é Amanda Ribas. Ela emplacou cinco vitórias seguidas, ao vencer Paige VanZant e Randa Markos em 2020, e se vê subindo na categoria peso-palha.
Gilbert Burns
Pra fechar a lista, Gilbert Durinho! Duas vitórias gigantes contra Tyron Woodley e Demian Maia, e não há outro caminho para o brasileiro que não seja o cinturão meio-médio de Kamaru Usman em 2021.
Siga o autor no Twitter/Instagram
VEJA TAMBÉM:
McGregor e agente de Khabib trocam provocações no Twitter
Show de veteranos, lutas por título e mais; veja os 10 melhores combates da WWE em 2020
Dentro e fora do ringue: As 10 melhores lutadoras da WWE em 2020
Dentro e fora do ringue: Os 10 melhores lutadores da WWE em 2020
Jon Jones terá sucesso lutando entre os pesos-pesados, analisam treinadores
Cody Garbrandt se interessa por luta com José Aldo, diz agente

