Home Futebol Ronaldo, Neymar e mais: veja os brasileiros com mais gols em ligas europeias

Ronaldo, Neymar e mais: veja os brasileiros com mais gols em ligas europeias

Jardel lidera a lista com absoluta vantagem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os atacantes brasileiros têm feito sucesso em ligas europeias há décadas e tem em jogadores como Ronaldo, Neymar, Jardel, Ronaldinho, entre outros, seus grandes expoentes.

PUBLICIDADE

O jornalista Rodolfo Rodrigues publicou em seu Twitter uma lista com os maiores goleadores brasileiros nas seis principais ligas europeias, sendo elas: Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra, França e Portugal.

O Torcedores então excluiu os atletas que se naturalizaram e aparecem na lista, como Mazzola, ou Altafini, na Itália, e Diego Costa, e ordenou o top-10 dos maiores artilheiros brasileiros em ligas europeias. Confira:

PUBLICIDADE

1 – Jardel – 186 gols
2 – Ronaldo – 175 gols
3 – Sonny Anderson – 167 gols
4 – Luis Vinício – 152 gols
5 – Jonas – 146 gols
6 – Élber – 144 gols
7 – Neymar – 118 gols*
8 – Waldo – 115 gols
9 – Rivaldo – 112 gols
9 – Edmílson – 112 gols
10 – Ronaldinho Gaúcho – 107 gols
10 – Dino da Costa – 107 gols

*Único na lista a seguir em atividade em uma liga europeia atualmente.

Veja a lista de Rodolfo Rodrigues:

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE

Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”