Home Futebol Cruzeiro questiona e busca acordo para tentar encerrar punição na CNRD

Cruzeiro questiona e busca acordo para tentar encerrar punição na CNRD

Raposa foi proibida de registrar atletas por pendência com clube paranaense em negociação de zagueiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tem um novo problema pela frente para resolver. A Raposa recebeu punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) que a proíbe de registrar jogadores devido a uma dívida com o PSTC (PR).

PUBLICIDADE

A dívida é relativa ao não pagamento de parte dos valores da negociação do zagueiro Bruno Viana com o Olympiacos, esta ocorrida em 2016.  A equipe paranaense foi à CNRD para exigir que o clube mineiro pague R$ 1,3 milhão de repasse por parte dos direitos econômicos do atleta, e conseguiu que a entidade punisse o time celeste.

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, em entrevista ao Podcast GE, afirmou que está buscando um acordo sobre o caso. Mas levantou questões sobre o foro que o PSTC usou para conseguir a punição que não permite ao time registrar contratos.

PUBLICIDADE

“A CNRD, quando eu estive na CBF, publiquei nas redes sociais para tentar resolver essa questão do PSTC. Até porque estamos discutindo essa cláusula do foro, porque a gente tinha um contrato especificando que qualquer coisa deveria ser discutida no foro de Belo Horizonte e não na CNRD. Estamos buscando acordo para resolver isso da melhor forma possível. O nosso problema é fluxo de caixa e o PSTC terá que aceitar alguma proposta nossa que se encaixe no nosso fluxo de caixa”, disse Rodrigues.

Não há prazo para que Cruzeiro e PSTC entrem em acordo, mas com a intenção da Raposa de se reforçar para a temporada 2021, a busca por encerrar a punição pode ajudar o time a conquistar o alívio e tentar contratações.

LEIA MAIS

Heroi da Libertadores-76, Joãozinho afirma que não vê jogos do Cruzeiro por ‘raiva’

PUBLICIDADE

Cruzeiro deve perder atacante ao final da Série B, diz site

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)