Home Futebol Gabriel Menino exalta trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Um dos melhores treinadores do mundo”

Gabriel Menino exalta trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Um dos melhores treinadores do mundo”

Técnico português tem a chance de escrever seu nome na história do Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal “A Bola“, Gabriel Menino enalteceu o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Dessa forma, o camisa 25 admitiu que, no primeiro momento, não conhecia o técnico português. Porém, depois que passou a conviver com o profissional, avaliou que Maurício Galiotte e a diretoria do Verdão não poderiam ter escolhido nome melhor.

PUBLICIDADE

“Sinceramente, não conhecia ele. Quem é Abel Ferreira? Digo isto, claro, com todo o respeito. Me recordo  de que o presidente nos chamou um a um para falar da contratação, algo que, na verdade, já estava a ser comentado dias antes. Graças a Deus que ele chegou, e destaco isso sem menosprezar os antigos treinadores do clube. Para mim o Abel era realmente o treinador de que precisávamos. É muito inteligente, nos ensina  a cada a dia e fala também que aprende frequentemente com todo o grupo. Hoje é um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. Felizmente tenho a oportunidade e a honra de ser orientado por ele”, declarou.

Além disso, Gabriel Menino exaltou a ousadia de Abel Ferreira. Portanto, o volante do Palmeiras mencionou a estratégia utilizada na grande vitória na Argentina diante do River Plate.

PUBLICIDADE

“Ele nos impressiona todos os dias, com novos métodos de trabalho e sabedoria. Ele, de fato, é muito inteligente, faz questão de nos ajudar muito. Mostra algumas práticas e táticas que nunca tinha visto na vida. Nunca pensei, por exemplo, que a nossa equipe viesse a jogar numa linha de cinco contra o River Plate. É um profissional ousado“, completou.