Palmeiras tem seis desfalques para encarar o River Plate; veja ausências

Nomes importantes não vão poder atuar no duelo decisivo entre Palmeiras x River Plate

Bruno Romão
23 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o Palmeiras possui uma grande vantagem para garantir vaga na final da Libertadores. Porém, o duelo desta terça (12), às 21h30, no Allianz Parque, promete ser intenso. Isso porque o River Plate ainda acredita que também pode alcançar o objetivo, vindo ao Brasil em busca de um milagre.

Para o duelo, Abel Ferreira não vai poder contar com seis atletas. Sendo assim, Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Mayke (Covid-19) e Patrick de Paula (suspenso) estão vetados da partida.

Diante disso, o treinador terá que promover mudanças no meio-campo do Verdão. Portanto, Zé Rafael pode ser escalado ao lado de Gabriel Veron e Danilo, com Alan podendo ser improvisado no setor, e Alan Empereur atuando ao lado de Gustavp Gómez na zaga.

Sem nenhum atleta pendurado, Abel Ferreira é o único nome do Palmeiras que se encontra nesta situação. Dessa forma, o técnico precisa evitar receber cartão amarelo para não ficar de fora de uma eventual final no dia 30 de janeiro.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS x RIVER PLATE

Motivo: Jogo de volta da semifinal da Libertadores
Data: 12 de janeiro de 2021 (terça-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Viña; Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

River Plate: Armani; Montiel, Pinola, Rojas e Angileri (Casco); Pérez, Fernández, De La Cruz e Álvarez; Borré e Suárez.