Alteração contratual faz Jorge Sampaoli receber maior salário do futebol brasileiro, diz blog

Vínculo de Sampaoli com o Atlético-MG prevê ganhos bastante elevados

Bruno Romão
23 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, do “Yahoo Esportes”, Jorge Sampaoli se tornou o profissional mais bem pago do futebol brasileiro desde o início de 2021. Sendo assim, o fato se deve a uma mudança no contrato do treinador com o Atlético-MG, algo que passou a vigorar em janeiro. Dessa forma, o comandante do Galo lidera a lista que envolve jogadores e técnicos que estão, atualmente, trabalhando no país.

Diante disso, é informado que o salário do argentino será baseado na cotação do dólar no dia que o pagamento de U$ 400 mil for feito. Caso a moeda feche no valor atual de R$ 5.41, Sampaoli vai embolsar cerca de R$ 2.2 milhões. Portanto, os valores em questão superam os vencimentos de Gabigol, que recebe $ 1.6 milhão mensais no Flamengo.

Em 2021, o treinador do Atlético-MG busca “salvar” a temporada do Galo com o título do Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a terceira posição no campeonato, ainda com um jogo a menos. Diante disso, em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino, o objetivo de alcançar a liderança ficará mais próximo. Portanto, a tendência é que o a equipe de Sampaoli siga forte na busca de encerrar um longo jejum sem conquistar o título nacional.