Nas redes sociais, Guilherme Bala indicou que não ficará no Flamengo para 2021. Dessa forma, como estava emprestado pelo Madureira, o atacante não teve a opção de compra exercida pela diretoria rubro-negra. Sendo assim, como uma nova cessão não foi aceita, sua trajetória acabou sendo encerrada. Segundo o jornal “O Dia”, o valor de $ 600 mil teria que ser desembolsado para que se ficasse com mais 50% dos direitos do atleta, já que 20% haviam sido adquiridos anteriormente no vínculo temporário.
“Hoje me despeço do clube q aprendi a gostar e q foi minha segunda casa. Aqui cresci, evolui e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de que poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos”
“Agradeço ao Flamengo e a todos seus funcionários por tudo que fizeram por mim. Aos meus companheiros, obrigado pelo convívio e parceria. Seguirei, de longe, torcendo por vocês. Nação rubro-negra, meu eterno agradecimento. Obrigado por todo carinho e parceria. Jamais esquecerei tudo que aqui vivi”, publicou.
Hj me despeço do clube q aprendi a gostar e q foi minha segunda casa. Aq cresci, evolui e melhorei como pessoa e atleta. pic.twitter.com/wXYZDcKkjh
— Guilherme Bala (@guilhermebala01) February 4, 2021
JOGO CONTRA O PALMEIRAS
Guilherme Bala esteve em campo no polêmico jogo entre Palmeiras x Flamengo, em 2020, pelo Brasileirão. Com vários desfalques por Covid-19, o Rubro-Negro entrou em campo com um time repleto de garotos. Apesar disso, a equipe visitante conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no Allianz Parque, algo que foi celebrado pelo jogador. Porém, sua projeção de seguir no clube acabou não se concretizando.
Sonho realizado em fazer minha estreia nos profissionais. Assim Isso porque Tenho certeza que será a primeira de muitas com essa camisa.
— Guilherme Bala (@guilhermebala01) September 27, 2020

