Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético atende Sampaoli e avança por mais um reforço para 2021

No dia da apresentação de Hulk, diretoria do Atlético trabalha nos bastidores para fechar mais uma aqu

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

Depois de oficializar a contratação do atacante Hulk, a direção do Atlético segue trabalhando na formatação do elenco da próxima temporada. Ao que tudo indica, mais um reforço está perto de ser anunciado pelos mineiros. Segundo informação da Rádio Itatiaia, trata-se do lateral-esquerdo Dodô, ex-Cruzeiro e Santos.

De acordo com a publicação, Dodô está em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e, posteriormente, assinar contrato com o Atlético. Aos 28 anos, o jogador é mais um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que procurava no mercado um reserva para Guilherme Arana, hoje titular absoluto da equipe.

Dodô

Em dezembro, o nome de Dodô já circulava nos bastidores do Galo, mas as conversas não avançaram para uma oferta oficial. Em 2019, o lateral defendeu as cores do rival Cruzeiro, mas não deixou saudades. Ao todo, foram 28 jogos e apenas um gol marcado.

Ao deixar a Raposa, Dodô e Cruzeiro travaram uma disputa na Justiça por conta de uma cláusula no contrato. Nela, havia uma obrigatoriedade de comprar o atleta caso ele disputasse três jogos no Campeonato Brasileiro ou se o time fizesse 15 pontos.

No fim, ficou definido que o Cruzeiro pagará R$15 milhões ao lateral em 60 meses a partir de janeiro de 2022.

LEIA MAIS: