Home Novidades Brasileiros são incluídos entre os melhores da história da Premier League; veja top-10

Brasileiros são incluídos entre os melhores da história da Premier League; veja top-10

Nomes como Firmino e Fernandinho estiveram presentes na seleta lista da Premier League

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em publicação da conceituada revista “FourFourTwo”, os 100 melhores jogadores da história da Premier League foram elencados. Sendo assim, foram selecionados apenas atletas que atuaram no novo formato do Campeonato Inglês, que teve início em 1992. Portanto, quatro brasileiros ganharam espaço entre os escolhidos.

PUBLICIDADE

Gilberto Silva (90º lugar), Fernandinho (88º lugar), Juninho Paulista (83º lugar) e Roberto Firmino (78º lugar) foram os representantes do Brasil na relação. Melhor colocado entre seus compatriotas, o camisa 9 do Liverpool foi elogiado pelo veículo da Inglaterra.

“O brasileiro já foi um meia-atacante promissor, mas inconsistente – depois aperfeiçoou o papel de falso nove sob o comando do técnico Jurgen Klopp. Agora, sua visão e nomadismo posicional são o modelo de como os atacantes tradicionais – até mesmo Harry Kane – podem melhorar seu conjunto de habilidades”, descreveu a revista.

PUBLICIDADE

Apesar da citação, o quarteto ficou distante do top-10. Dessa forma, Henry desbancou Cristiano Ronaldo e ficou com o primeiro lugar da lista de melhores da Premier League. Veja abaixo as estrelas que brilharam na Inglaterra.

10. Paul Scholes

9. Patrick Vieira

8. Frank Lampard

PUBLICIDADE

7. Steven Gerrard

6. Eric Cantona

5. Ryan Giggs

4. Wayne Rooney

PUBLICIDADE

3. Alan Shearer

2. Cristiano Ronaldo

1. Thierry Henry

LEIA MAIS

PUBLICIDADE