Home Futebol Paulistão, Libertadores e Brasileiro: Palmeiras fecha temporada de clássicos em 2020 como ‘carrasco’ dos rivais

Paulistão, Libertadores e Brasileiro: Palmeiras fecha temporada de clássicos em 2020 como ‘carrasco’ dos rivais

Com o empate no Morumbi, o Palmeiras acabou com as chances do São Paulo no Brasileirão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras encerrou a temporada de clássicos da temporada de 2020 com um empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conseguido superar o Tricolor no ano, o time Alviverde acabou com as mínimas chances de título do Brasileirão que o rival ainda tinha e fechou a temporada ‘perfeita’ como carrasco dos principais rivais.

Contra o São Paulo, foram três jogos, com dois empates (um pelo Paulistão e outro pelo Brasileiro) e uma derrota (pelo Brasileiro). Com o placar de igualdade no Morumbi, a equipe de Daniel Alves e Cia foi a 63 pontos e não tem mais chance de alcançar o atual líder Internacional, que soma 69 pontos na tabela, isso porque no critério de número de vitórias, a diferença é de três triunfos (20 a 17), e só restam duas rodadas.

Em entrevista após a partida, inclusive, o volante Felipe Melo falou sobre a situação do rival. “Encaramos o clássico como guerra, no sentindo de ganhar, ser aguerrido contra um dos nossos rivais. A gente comemorou bastante porque afastamos o título Brasileiro do São Paulo. O Palmeiras luta até o final, foi assim na Libertadores, no Paulista e hoje. Não foi só um ponto, tiramos a chance de título do nosso rival”, analisou.

PUBLICIDADE

Mas o São Paulo não foi a única vítima do Palmeiras na temporada. O Corinthians foi superado pelo rival Alviverde na final do Campeonato Paulista, com direito a decisão por pênaltis, Weverton como salvador e Patrick de Paula, aos 20 anos, sendo o autor do gol do título contra o experiente Cássio.

Contra o time de Itaquera, o retrospecto palmeirense na temporada é de cinco jogos, com uma derrota (Paulista), dois empates (finais do Paulistão com vitória nos pênaltis) e duas vitórias (ambas pelo Brasileirão), com direito a 2 a 0 na Neo Química Arena e uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque.

O Santos foi a outra vítima do Palmeiras. A equipe da Vila Belmiro perdeu a final da Copa Libertadores, disputada em jogo único no Maracanã, com um gol marcado por Breno Lopes aos 98 minutos da partida. Com o vice, o Peixe deixou de ganhar mais de R$ 80 milhões em premiação e segue em grave crise financeira. Ao todo, foram quatro clássicos da saudade na temporada, com dois empates e duas vitórias palmeirenses.

LEIA MAIS:
Palmeiras empata no fim e encerra sonho de título do São Paulo; veja lances do jogo
Acabar com as chances de título do São Paulo foi o único alento do Palmeiras no Morumbi

Abel Ferreira evita falar sobre arbitragem e pede desculpa por se exaltar em Choque-Rei: “Não foi exemplo”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes