Home Futebol CBF e times paulistas chegam a acordo para Copa do Brasil com paralisação em SP; veja detalhes

CBF e times paulistas chegam a acordo para Copa do Brasil com paralisação em SP; veja detalhes

Copa do Brasil 2021 começou a ser disputada nesta semana e ainda está na primeira fase

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A CBF chegou a um acordo após reunião com os clubes paulistas que disputam a Copa do Brasil 2021 para que seus jogos como mandantes na competição sejam disputados fora do estado de São Paulo devido à suspensão dos jogos decidida pelo governo local – futebol não poderá ser disputado no estado por 15 dias a partir do dia 15 de março (segunda-feira).

PUBLICIDADE

Os clubes se reuniram com a CBF de forma virtual na última quarta-feira (10) e ficou determinado que, “caso haja restrição de poderes públicos locais, por conta do quadro da pandemia, a alternativa será a transferência da referida partida para outra cidade do mesmo ou de outro estado“.

LEIA TAMBÉM: Victor, Léo Moura, Fernando Prass: jogadores que se aposentaram ou que devem pendurar chuteiras em 2021

PUBLICIDADE

Neste primeiro período de restrições imposto pelo Governo de São Paulo, os únicos times paulistas que serão afetados serão Mirassol e Red Bull Bragantino, que vão se enfrentar pela primeira fase da Copa do Brasil no dia 18 de março. O local ainda está indefinido, já que estava marcado para Mirassol, no interior de São Paulo.

“Temos um trabalho incansável e de alto nível técnico, que se traduz num protocolo sanitário e processo de testagem permanente, que oferecem ambiente seguro e controlado aos jogadores e comissões técnicas. A temporada de 2020 demonstrou a robustez desse trabalho e gerou aprendizados que nos tornam hoje ainda mais preparados. O futebol brasileiro não vai parar”, afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF, durante a reunião de quarta.

Os jogos do Paulistão também deverão ser disputados em outros estados e o Rio de Janeiro surge como opção inicial.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE