Home Basquete James Harden acredita que merece ser o MVP da temporada 2020/2021 da NBA: “Sinto que sou, é simples assim”

James Harden acredita que merece ser o MVP da temporada 2020/2021 da NBA: “Sinto que sou, é simples assim”

Em entrevista coletiva, James Harden destacou que está jogando para ser eleito o Most Valuable Player da temporada da National Basketball Association

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A premiação mais importante para um atleta da National Basketball Association (NBA) durante a temporada regular é a escolha para o Most Valuable Player (MVP) do período. Basicamente, a votação decide qual foi o melhor jogador do ciclo. Na temporada 2020/2021, ao menos um jogador está confiante para o pleito. Trata-se de James Harden. O armador e ala-armador do Brooklyn Nets, de acordo com o próprio, crê que ninguém está melhor que ele atualmente.

Em entrevista coletiva, James Harden preferiu não entrar em detalhes, mas falou que está confiante. “Eu sinto que sou o MVP. Quero dizer, é simples assim. Eu não quero falar individualmente sobre mim mesmo. Eu só tento ir lá todas as noites e dar aos meus companheiros tudo o que posso trazer para o jogo”, destacou.

PUBLICIDADE

As médias da temporada de James Harden, de fato, são imponentes. Por peleja, o atleta anota:

– 25,8 pontos
– 11,2 assistências
– 8,1 rebotes
– 1,3 roubos de bola

PUBLICIDADE

O jogador já foi eleito o MVP da temporada regular em 2017/2018, quando estava no Houston Rockets. Selecionado no Draft NFL 2009, James Harden atuou na National Collegiate Athletic Association (NCAA) por Arizona State Sun Devils. Recrutado pelo Oklahoma City Thunder, o atleta foi a terceira escolha geral do evento. Em 2012, ele se mudou para a franquia texana onde ficou até a temporada 2021, antes de ir para o Nets.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL