Home Mídia Esportiva Falta de interesse pode manter Liga Europa fora da TV aberta, diz blog

Falta de interesse pode manter Liga Europa fora da TV aberta, diz blog

Canais não estariam atraídos com a possibilidade de transmitir a competição da UEFA

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do “UOL Esporte”, a transmissão da Liga Europa a partir da próxima temporada para o Brasil segue indefinida. Isso porque a agência Team não ficou satisfeita com as propostas feitas na primeira rodada, e decidiu abrir conversas, de forma individual, com os veículos interessados.

PUBLICIDADE

Sendo assim, uma das ofertas surgiu do Grupo Disney. Portanto, a empresa tem interesse em manter a exibição do torneio no Fox Sports e ESPN, mas pode ter que lidar com outros concorrentes. Diante disso, a decisão só deve ser anunciada em setembro.

Apesar do desejo da Team, não será fácil firmar uma parceria para colocar a Liga Europa na TV aberta. Dessa forma, a falta de canais interessados em realizar uma proposta pela competição pode manter o torneio apenas em canais fechados. O cenário é refletido pelo tempo em que as cinco principais emissoras gratuitas do país não realizam a cobertura do campeonato, já que a RedeTV!, na temporada 2011/2012, foi a última que transmitiu os jogos em questão.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se a Liga Europa, assim como a Champions League, terá espaço na TV aberta. Vale lembrar que o SBT adquiriu o direito de exibir uma partida por rodada da principal competição europeia de clubes.

LEIA MAIS

Champions com ‘pontos corridos’? UEFA prepara mudança radical na Liga, diz jornal

Real Madrid de Zidane supera desfalques e a retranca da Atalanta para conquistar boa vantagem na Liga dos Campeões da UEFA