Home Futebol Vasco apoia seguimento do Carioca, mas afirma: “Somos contra o retorno de público aos estádios”

Vasco apoia seguimento do Carioca, mas afirma: “Somos contra o retorno de público aos estádios”

Posicionamento do Vasco repudiou tentativa de trazer os torcedores de volta aos jogos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a Ferj articular uma possível volta dos público aos estádios, que aconteceria no Fla-Flu, o Vasco se posicionou por meio de nota oficial. Sendo assim, o Cruzmaltino acredita que o momento da crise sanitária vivida em todo o país, devido ao coronavírus, não é propício para que o retorno aconteça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco da Gama entende que o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil”, afirmou o clube.

Além disso, o Vasco entende que o Campeonato Carioca não deve ser interrompido. Isso porque o torneio não exige viagens longas, e vem seguindo todo o protocolo necessário para preservar os profissionais envolvidos nas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco reforça ainda que defende a continuidade da competição estadual, haja visto que o Rio de Janeiro é um estado territorialmente pequeno, e que os deslocamentos da delegação cruzmaltina, e das demais equipes, não envolvem transporte aéreo ou uma logística de grande complexidade”, completou o comunicado.

Veja abaixo a nota oficial completa.

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica seu posicionamento quanto às questões relativas ao retorno de público aos estádios em partidas de futebol, conforme noticiado na imprensa nas últimas horas.

O Vasco da Gama entende que o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

PUBLICIDADE

O presidente Jorge Salgado e sua diretoria administrativa já comunicaram tal posição à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), além dos clubes que por ela são representados, e reitera a vontade do CRVG em restringir o acesso somente aos profissionais credenciados, conforme protocolo já adotado durante o Campeonato Carioca 2021.

PUBLICIDADE

O Vasco reforça ainda que defende a continuidade da competição estadual, haja visto que o Rio de Janeiro é um estado territorialmente pequeno, e que os deslocamentos da delegação cruzmaltina, e das demais equipes, não envolvem transporte aéreo ou uma logística de grande complexidade.

O Clube reitera ainda ser favorável ao reforço do protocolo sanitário rígido adotado pela competição, com testagens periódicas para a Covid-19, uso de máscaras faciais, álcool gel e distanciamento social nas áreas de competições, conforme determina o Ministério da Saúde.

Portanto, o Vasco da Gama é veementemente contra o retorno de público aos estádios de futebol no atual momento de crise sanitária do país”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective