Home Futebol Atlético: Cuca explica ausência de dois jogadores pedidos pela torcida

Atlético: Cuca explica ausência de dois jogadores pedidos pela torcida

Torcedores do Atlético cobram mais espaço para Zaracho e Alan Franco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após uma sequência animadora pelo Atlético no início do Estadual, o meia Matías Zaracho passou a ser pouco utilizado pelo técnico Cuca. Assim como no clássico com o Cruzeiro, o argentino mais uma vez iniciou entre os reservas na partida deste domingo frente o Boa Esporte, no Mineirão.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Cuca foi bastante criticado por dar mais espaço para Tchê Tchê, recém contratado junto ao São Paulo. Ao final do jogo, na entrevista coletiva, o treinador do Galo foi questionado sobre o tema.

“Eu tenho (uma análise sobre Zaracho), mas eu tenho outros jogadores com outras características, que na minha opinião, dão um contexto melhor ao meio-campo que eu utilizei nesses dois últimos jogos. É só por isso. Eu decido o que colocar em campo em cima do que vejo nos treinos. Os jogadores se auto escalam pelo que produzem. O Zaracho jogou contra o Pouso Alegre e Caldense, tenho opções e estou dando essas oportunidades”, diz.

PUBLICIDADE

“Cada um tem a sua referência, mas a gente está aqui para responder vocês (da imprensa), para fazer vocês entenderem as ideias que a gente tem. É lógico que não vou conseguir fazer todos entenderem, mas o mais importante para mim é eu estar com as minhas ideias em ordem, porque vou ser cobrado pelos resultados, e não por agradar vocês por esse ou aquele jogador”, completa.

Zaracho Atlético

Um dos grandes reforços na ‘era Sampaoli’, Alan Franco também ganha poucas oportunidades na temporada atual. Cuca lamentou o limite de estrangeiros para cada partida, única razão para não ter novamente convocado o meia equatoriano. Entretanto, deu a entender que será utilizado na última rodada do Mineiro.

Atlético

PUBLICIDADE

O foco do Atlético agora é a Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Galo estreia contra o La Guaira, às 19h, em Caracas, na Venezuela. O Alvinegro está no Grupo H, que tem ainda América de Cali e Cerro Porteño.

LEIA MAIS:

Torcedores do Atlético-MG pedem a saída de Cuca e apontam nome ideal