Home Futebol Cruzeiro sofre pressão de organizada na porta do CT; polícia foi acionada

Cruzeiro sofre pressão de organizada na porta do CT; polícia foi acionada

O Cruzeiro viveu nesta segunda-feira (5) um momento turbulento com a presença da torcida organizada na saída dos jogadores após os treinamentos.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Cerca de 30 torcedores estiveram presentes na porta da Toca da Raposa para cobrar dos jogadores a vitória no clássico do próximo domingo (11), válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
Organizada do Cruzeiro vai à porta da Toca da Raposa — Foto: Divulgação

Presença da torcida organizada Mafia Azul / Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela imprensa mineira, os torcedores aguardaram o encerramento das atividades para fazer cobranças. Em alguns momentos, foi necessária a intervenção dos seguranças e da Polícia Militar para liberar a saída dos jogadores.

A organizada chegou a divulgar fotos com a presença da torcida na porta do CT do Cruzeiro em tom de cobrança, afirmando que os jogadores estariam “com medo” de jogar com a torcida. Há inclusive uma postagem nas redes sociais com teor de ameaça com a seguinte frase: “joga por amor, ou joga por terror”.

PUBLICIDADE

Organizada ameaça jogadores / Foto: Divulgação

Apesar da vitória contra o Boa Esporte por 1 a 0 neste domingo (4), o desempenho da equipe comandada por Felipe Conceição desagradou parte da torcida. A equipe ocupa a 4ª posição com 11 pontos e por enquanto está com vaga assegurada para as semifinais. No entanto, clubes como Caldense (11), Tombense (10), Athletic (9) e URT (9) ameaçam a vaga.

O único clássico disputado pelo Cruzeiro na atual temporada foi contra o América-MG, onde a equipe celeste foi derrotada por 1 a 0 e completamente dominada, sobretudo no primeiro tempo. Este será o primeiro clássico contra o Atlético-MG desde março do ano passado, quando foi derrotado por 2 a 1 no Gigante da Pampulha.

Enquanto isso, o rival Atlético-MG segue em grande campanha com apenas uma derrota e seis vitórias, na liderança do estadual com 18 pontos conquistados e 19 gols marcados. Inclusive, muitos analistas apontam que o Galo está com o melhor desempenho do futebol brasileiro neste início de temporada, enquanto o Cruzeiro amarga exibições decepcionantes.

LEIA MAIS:

Tite recebe vacina contra Covid-19 e manda recado: “Ciência e medicina são fundamentais para nossa vida”

PUBLICIDADE

Técnico de Jon Jones sugere proposta milionária para luta contra Ngannou

Corinthians: Organizada Camisa 12 se posiciona contra a “vaquinha”

Palmeiras pode faturar R$ 12 milhões premiações em uma semana caso conquiste a Recopa e a Supercopa do Brasil