Home Futebol Mbappé x Foden? Guardiola evita comparações e afirma: “estou extremamente feliz por ter Phil no time”

Mbappé x Foden? Guardiola evita comparações e afirma: “estou extremamente feliz por ter Phil no time”

Pep Guardiola reconhece a qualidade dos dois jogadores, mas deixa claro que está satisfeito com o atual atacante do City

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

City e PSG seguem em busca de um título inédito da Champions League. Com diversos jogadores de renome dos dois lados, podemos destacar Foden e Mbappé. Os dois atacantes vem sendo os principais nomes de seus respectivos clubes. Mas qual é melhor? Bem, essa pergunta não será respondida por Guardiola.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site oficial do clube, Pep preferiu elogiar ambos, mas valorizando o seu atleta. Confira os principais trechos.

Mbappé x Foden

Eles desempenham posições diferentes. É difícil comparar. Ambos são jovens e incrivelmente talentosos. Não há dúvida disso. Com certeza o PSG está muito feliz por ter o Mbappé. E estou extremamente feliz por ter Phil, um torcedor do Man City, que veio a equipe de base“.

PUBLICIDADE

Renovação com Stones

Guardiola também aproveitou para falar sobre a situação do zagueiro Stones.

Sobre o contrato do Stones) Não sei. Sem comentários, não é da minha conta. É com o Txiki e o agente.

Ele teve bons, bons momentos durante o nosso tempo aqui, mas esta temporada foi a sua melhor, não teve lesões, está estável e por isso fez uma temporada muito boa”.

Planejamento de Guardiola contra o PSG

Por fim, o treinador do City comentou sobre sua expectativa para as semifinais da Champions League.

PUBLICIDADE

“Todos estão em forma, preparados e felizes, eu acho. Estou grato por ter esta oportunidade de chegar aqui. Para nós é novo e somos extremamente gratos por viver isso.

Nós sabemos o que temos que fazer. Um jogo por vez. Nós vamos lá, tentar vencer aquele jogo.”

LEIA MAIS:

Guardiola reconhece que City está abaixo dos rivais: “não estamos na elite da Champions League”

Guardiola afirma que Eric García está próximo do Barcelona

PUBLICIDADE

Real x Chelsea e PSG x City: saiba onde assistir as semifinais da Liga dos Campeões