Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Douglas Costa prioriza o Grêmio, mas tem outras duas propostas na mesa

Mercado da Bola: Douglas Costa prioriza o Grêmio, mas tem outras duas propostas na mesa

Jogador pode seguir no futebol europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Douglas Costa segue negociando sua saída do Bayern de Munique, onde atua emprestado pela Juventus, para deixar o clube italiano e fechar com o Grêmio, que estaria em contato com o jogador. Porém, segundo o UOL Esporte, o atleta da Seleção Brasileira teria outras duas propostas do futebol europeu na mesa.

PUBLICIDADE

Os clubes não foram revelados, mas o desejo de Douglas Costa é único: voltar ao Grêmio. O jogador alega interesses particulares para retornar a Porto Alegre, de onde saiu em 2009, após sucesso no próprio Tricolor.

O que pode atrapalhar o negócio, porém, é o esfriamento das conversas com a própria direção do Grêmio, que estaria receosa. A saída de Renato Gaúcho, que mantinha contato direto com o jogador, além do histórico de lesões do atacante canhoto tem deixado o clube preocupado.

PUBLICIDADE

A tendência é que as negociações sigam e que Douglas Costa decida seu futuro ao fim da temporada europeia. A prioridade segue sendo o Grêmio.

Douglas Costa
O atacante de 30 anos foi revelado pelo Grêmio e estreou como profissional em 2008, alcançando a titularidade no ano seguinte, com apenas 18 anos. O jogador deixou o clube após 38 jogos e dois gols marcados em direção ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube em que se tornou ídolo e ficou até 2015, quando saiu para defender o Bayern de Munique.

Após duas temporadas no clube, assinou por empréstimo com a Juventus, que o contratou em definitivo em 2018. Após duas temporadas e meia na Itália, o atleta retornou ao Bayern de Munique, agora por empréstimo, onde seguirá até o fim da temporada.

Leia mais:
Mercado da Bola: Gigantes europeus monitoram titular do Santos

PUBLICIDADE

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras