Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Grêmio ganha concorrência de time mexicano por Douglas Costa

Mercado da Bola: Grêmio ganha concorrência de time mexicano por Douglas Costa

Jogador teria feito acordo com clube gaúcho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio virou suas atenções para o retorno de Douglas Costa, que está emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique, após suspender negociações com Borré, do River Plate. O clube, inclusive, teria um acordo prévio com o brasileiro. O problema é que, segundo o site Goal.com, o Tigres, do México, deve entrar na briga pelo jogador.

PUBLICIDADE

Segundo o site, o Tigres teria entrado em contato com o gigante italiano para fazer consultas sobre o jogador, mas sem realizar proposta.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, em entrevista coletiva recente, disse que o clube tomará a mesma medida.

PUBLICIDADE

“Nós vamos fazer uma consulta e, se tiver uma situação de negócio que for possível, nós vamos em frente e vamos tentar viabilizar, mas sabemos que é uma negociação muito difícil de ser fechada.”

Douglas Costa
O meia-atacante Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio em 2008 e seguiu no clube até 2009, quando se destacou. No mesmo ano foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo até deixar o clube em 2015 para defender o Bayern de Munique. No clube por duas temporadas, acabou sendo vendido para a Juventus em 2018. Após uma série de lesões, retornou ao Bayern para a temporada 2020/21, por empréstimo. O atleta ainda disputou a Copa do Mundo de 2018, pela Seleção Brasileira.

Douglas Costa acumula dois títulos alemães, três italianos, cinco ucranianos, além de um Mundial de Clubes.

Leia mais:
Mercado da Bola: Time da Série A anuncia Marcelo Benevenuto, ex-Botafogo

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Mancini dispensa dois jogadores e Corinthians busca destino

Rafinha, Miranda, Douglas Costa, novela por Borré e mais: o resumo do mercado da bola do futebol brasileiro em março

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras