Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio insiste por meio-campista do Atlético-MG

Mercado da Bola: Grêmio insiste por meio-campista do Atlético-MG

Grêmio prepara nova investida para contratar o volante Jair, do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de anunciar a contratação de Thiago Santos, a diretoria do Grêmio parece disposta em buscar outros nomes para o meio campo. Segundo informações do site ESPN.com.br, o Tricolor demonstrou interesse em Jair, do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o desejo por Jair ocorreu antes mesmo de fechar com Thiago Santos. Uma proposta, inclusive, chegou a ser feita, mas recusada pelos mineiros. O Grêmio considerou alto o valor pedido pelo Atlético e recuou na negociação. Entretanto, não desistiu de levar o jogador.

Atlético

PUBLICIDADE

Titular absoluto com Jorge Sampaoli, Jair agora busca espaço no time comandado por Cuca. Nos últimos compromissos esteve fora tratando da parte física. Neste período, o técnico utilizou um tripé formado por Allan, Zaracho e Nacho Fernández.

O Grêmio, porém, não seria o única interessado em Jair. A ESPN informa que o São Paulo, por exemplo, chegou a fazer uma sondagem pelo atleta de 26 anos, já que busca um substituto para Tchê Tchê, que está próximo do Atlético.

Jair chegou ao Galo em 2019, após se destacar no Sport. Na ocasião chegou a acionar o Leão na Justiça, alegando atrasos salariais e pedindo a extinção do contrato. Ele conseguiu um parecer favorável. Contudo, para evitar quedas de liminares e demora no caso, o Galo negociou diretamente com os pernambucanos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE