Mercado da Bola: Titular do Corinthians pode parar no Atlético; entenda

Com sérias dificuldades financeiras, Corinthians não sabe se continuará com Jemerson; Atlético busca um zagueiro e já fez uma sondagem para entender a situação

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Atlético - Jemerson

Dono de uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, o Corinthians não fará grandes investimentos nesta temporada. Pelo contrário, a ideia da nova gestão capitaneada por Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, é de cortar gastos.

Com a prioridade de diminuir a folha salarial, a direção do Corinthians não descarta saídas do elenco. Prova disso é que o futuro de alguns jogadores do elenco alvinegro estão em cheque. Por exemplo, o zagueiro Jemerson, que está emprestado pelo Monaco, da França, até o dia 30 de junho.

Jemerson

Segundo o ge.com, a cúpula corintiana gostaria de continuar com o defensor de 28 anos. Titular absoluto ao lado de Gil, Jemerson deu retorno em campo desde que voltou ao Brasil. Entretanto, gatilhos salariais no contrato podem determinar sua não permanência.

Caso Jemerson, de fato, não fique, o Timão acredita que Bruno Méndez, 21 anos, poderá dar conta do recado, uma vez que também coleciona boas apresentações em 2021. Para muitos, inclusive, merecia uma vaga na equipe titular de Vagner Mancini.

Atlético de olho

Ciente do impasse entre Corinthians e Jemerson, o Atlético fez no mês passado uma consulta para conhecer detalhes da situação do zagueiro. Na busca por uma peça para o setor, o Galo vê com bons olhos a volta da sua cria, que conta com o aval de Cuca, atual comandante dos mineiros.

Jemerson

No momento, Atlético tem à disposição Junior Alonso, Réver, Igor Rabello e Gabriel. Estes dois últimos, porém, não gozam de prestígio com a torcida. Réver, por sua vez, não suportaria jogos em sequência por conta da idade.

Presidente do Galo, Sérgio Coelho falou recentemente ao Superesportes sobre o tema. “Hoje, ele é um jogador do Corinthians. Acredito que a preferência seja do Corinthians, para renovar. Não sei se o fará. É um zagueiro que nos agrada, mas vamos fazer à medida que a gente ver que vai ser preciso realmente trazer esse zagueiro, devido às condições de saída de um ou dois zagueiros nossos. Estamos aguardando os movimentos para ver como a gente vai se movimentar”, afirmou.

LEIA MAIS: