Por conta da pandemia, a final da Champions League 2019/2020 passada não ocorreu na Turquia. Dessa forma, com todos os preparativos ajustados, a Uefa decidiu que a decisão desta temporada irá acontecer, de fato, em Istanbul. No dia 29 de maio (sábado), o troféu mais cobiçado da Europa vai ser disputado no Estádio Olímpico Atatürk.
Em campo, Real Madrid, Chelsea, PSG e Manchester City lutam para estar em solo turco na data em questão. Dos clubes citados, apenas o time parisiense pode repetir o feito, já que esteve na final de Lisboa, em 2020, sendo derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0.
Just four remain. Who will lift the trophy in Istanbul? ??@hotelsdotcom | #AwayDays | #UCL pic.twitter.com/rejjZ1BxrD
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 19, 2021
ESTÁDIO JÁ FOI PALCO DE DECISÃO HISTÓRICA
Em 2005, no mesmo Estádio Olímpico Atatürk, Milan e Liverpool mediram forças pela final da Liga dos Campeões. Em um jogo épico, o clube inglês, que conseguiu empatar o jogo após sair perdendo por 3 a 0, venceu, nos pênaltis, e ficou com o título naquela temporada. O duelo ficou marcado como “o milagre de Istanbul”.
#OnThisDay in 2005, the miracle of Istanbul! ??
Half-time: AC Milan 3-0 Liverpool
Full-time: AC Milan 3-3 LiverpoolLiverpool win 3-2 on penalties! ???#UCLfinal pic.twitter.com/lmm5cPrnFH
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 25, 2018
Agora, resta saber se a Turquia será palco de mais uma decisão marcante. Devido aos cuidados da pandemia, a tendência é que o confronto ocorra com portões fechados ou com capacidade reduzida, algo que será decidido pela Uefa.
LEIA MAIS

