Home Futebol Guardiola faz revelação surpreendente sobre Neymar: “Deixou os jogadores do Barcelona boquiabertos”

Guardiola faz revelação surpreendente sobre Neymar: “Deixou os jogadores do Barcelona boquiabertos”

Treinador mostrou vídeos de Neymar e deixou atletas do clube catalão impressionados

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes do primeiro confronto entre PSG x Manchester City, pela Champions League, Guardiola falou sobre Neymar. Ainda em 2011, o técnico já estava preocupado com a qualidade do brasileiro. Isso porque o Barcelona iria enfrentar o Santos no Mundial de Clubes, e o atleta formado no Peixe deixou os jogadores do time catalão impressionados. Agora, será a vez dos defensores do clube inglês tentarem parar o camisa 10.

PUBLICIDADE

“Antes daquela partida, me lembro de mostrar 10 ou 15 vídeos do Neymar no Santos e disse aos meus atletas: ‘Esse é o Rei do Santos.’. E todos eles ficaram boquiabertos, pensando: ‘Meu Deus do céu, que jogador.’. É uma alegria ver Neymar jogar. Como espectador, eu me divirto muito toda vez que o vejo em campo. É legal ver a plasticidade do estilo dele, não só a efetividade e também a personalidade”, declarou.

TROCA DO BARÇA PELO PSG

Além disso, Guardiola afirmou que não é fácil carregar a responsabilidade que Neymar possui. Ele também acredita que a troca do atleta, que se transferiu do Barcelona para o PSG, não foi uma escolha errada. Isso porque o brasileiro teve seus motivos para jogar em Paris.

PUBLICIDADE

“Ele tem o Brasil nas costas. Não é fácil vestir a camisa 10 da seleção brasileira. Ele decidiu ir para o PSG, não acho que tenha sido uma decisão ruim. Parece ser uma boa cidade e um bom clube. Nunca estive lá, mas tenho essa impressão à distância. Desejo que Neymar tenha mais estabilidade. Que não tenha mais lesões e possa jogar com regularidade, algo que não pôde fazer nos últimos anos por diferentes motivos. Sou um grande admirador dele. Acho que faz o futebol ser melhor. É um prazer para mim jogar essas semifinais contra o PSG e vamos tentar vencê-los”, completou.

LEIA MAIS