Home Lutas WrestleMania: 10 momentos que levaram o público ao delírio

WrestleMania: 10 momentos que levaram o público ao delírio

Na semana da WrestleMania 37, o Torcedores.com lista 10 momentos históricos do evento, onde o público presente foi ao delírio

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Nas noites de sábado(10) e domingo(11), acontecerá mais uma edição de um dos maiores eventos da WWE e do Pro-Wrestling mundial: WrestleMania 37. E uma das grandes novidades será a presença do público no Raymond James Stadium. Vale lembrar que depois da pandemia da covid-19, a WWE improvisou a presença de plateia em seus shows, ora com lutadores e ora com público virtual.

PUBLICIDADE

Pensando nesta volta dos fãs, o Torcedores.com lista 10 grandes momentos que gerou 10 grandes reações do público presente em uma WrestleMania.

10 momentos que levaram o público ao delírio durante uma WrestleMania

Menção honrosa: Retorno dos Hardys em 2017

Utilizamos uma lista da própria WWE para montar esta nota. Mas logo identificamos uma tremenda injustiça. Pois o retorno de Jeff e Matt Hardy durante a WrestleMania 33, foi algo inesperado e a reação da plateia foi fantástica.

PUBLICIDADE

10 – Shane McMahon se jogando do topo da ‘Hell in a Cell’ (2016)

Na WrestleMania 32, Shane McMahon retornou aos ringues justamente contra o Sr. de todas as WrestleManias: Undertaker! E a estipulação ‘Hell in a Cell Match’ tinha tudo para terminar com spots incríveis. Mas se jogar do topo da cela, não era algo que o público esperava de um veterano como Shane.

9 – Retorno de Ultimate Warrior

O lendário Hulk Hogan foi atacado após seu combate contra Sycho Sid, e Ultimate Warrior apareceu surpreendentemente para salva-lo. O público foi ao delírio com uma épica reação.

8 – Becky Lynch vence Ronda Rousey e Charlotte Flair no main-event da WrestleMania 35

No primeiro main-event feminino da história da WrestleMania, Becky Lynch venceu e se tornou campeã feminina do SmackDown e do RAW. O ‘hype’ em cima do combate, e o grande carinho de Lynch com o público, justifica a festa gigantesca.

https://www.youtube.com/watch?v=ktSEZycZbaQ

PUBLICIDADE

7 – ‘Spear’ voador de Edge

Que o golpe principal de Edge é o famoso ‘spear’, todo mundo já sabe. Porém um destes ‘spears’ não sai da memória do fã de Pro-Wrestling. Em uma das maiores lutas de tags da história durante a WrestleMania 17, Jeff Hardy se segurava nos cinturões no topo do ringue e não tinha nada abaixo de seus pés. Edge estava no topo de uma escada ao lado, e ‘ajudou’ Hardy a descer. SPEAR, e fãs enlouquecidos no estádio.

6 – Estreia de Ronda Rousey na WWE

A primeira luta de Ronda Rousey na WWE foi justamente na WrestleMania, mais precisamente na edição 34. E seu primeiro duelo foi justamente contra um dos maiores de todos os tempos na empresa, Triple H. A reação do público foi fenomenal!

5 – Retorno de Undertaker como ‘Deadman’

No início dos anos 2000, Undertaker mudou seu personagem de ‘Deadman’ para ‘American Badass’, mas sempre ficou a expectativa de que o lutador voltasse para a ‘gimmick’ anterior. Pois em 2004 durante uma rivalidade contra Kane, Undertaker voltou a ser o ‘homem morto’ e sua entrada na WrestleMania 20 foi épica.

4 – Randy Orton aplicando RKO em Seth Rollins na WrestleMania 31

Seth Rollins já entraria na história na WrestleMania 31, por fazer o ‘cash-in’ de sua maleta Money In The Bank durante o main-event contra Lesnar e Reigns. Mas outro fato marcante de Rollins naquela edição foi o RKO sofrido durante sua luta contra Randy Orton. Um dos mais bonitos e surpreendentes de toda a história de Orton.

PUBLICIDADE

3 – Kofi Kingston se tornando campeão máximo da WWE

É inegável o talento de Kofi Kingston dentro dos ringues da WWE, mas nem sempre o lutador foi valorizado individualmente. Seu sucesso sempre esteve atrelado à divisão de duplas na empresa. Porém, o acaso deu uma oportunidade e tanta na carreira de Kofi. O público praticamente ’empurrou’ o lutador para um combate contra Daniel Bryan pelo título máximo da WWE na WrestleMania 35. E a construção da rivalidade culminando naquele grande combate, resultou na festa gigantesca pela vitória de Kofi.

2 – The Rock vs Hulk Hogan

A luta em si não foi algo memorável, pois os dois não fazem o estilo técnico dentro do ringue. Mas Hulk Hogan e The Rock tem personagens fantásticos na WWE, e o confronto entre os dois era algo esperado por todo fã do esporte. O público presente naquele combate, reagiu da maneira que o momento pedia.

1 – Daniel Bryan campeão na WrestleMania 30

Mas nenhuma reação foi tão ‘feroz’ quanto a da vitória de Daniel Bryan no main-event da edição 30 do evento. Foi o ápice da história do ‘Underdog’. O auge do ‘Vilão x Mocinho’. Bryan entregava tudo dentro e fora dos ringues, e os fãs o carregaram para aquela oportunidade contra Randy Orton e Batista. Vitória épica e reação épica do público presente.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Wrestlemania 37: evento principal terá três lutadores que quase se aposentaram

Confira todos os detalhes dos eventos da semana na WWE

WrestleMania: 8 grandes revanches na história do evento