Atalanta x Juventus: Acompanhe a final da Copa da Itália em tempo real

Após jogos emocionantes no último fim de semana, as duas equipes voltam a campo, decidindo o título da Copa da Itália

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter oficial Atalanta / Twiitter oficial Juventus

 

 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Atalanta e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 16h, pela Copa da Itália. Em disputa a chance de um título na temporada 2020-21. Acostumada a pelo menos uma conquista por temporada, a Juve busca vencer a Copa para não passar em branco a temporada 2020-21. Já La Dea buscam encerrar um jejum de quase 10 anos. O último título da equipe foi a Série B Italiana, na temporada 2010-11.

Acompanhe aqui no Torcedores.com todos os lances em tempo real.

Mais informações do confronto entre Atalanta x Juventus

As duas equipes chegam em situações distintas para a final da Copa da Itália. A Atalanta fez uma grande campanha na temporada e já garantiu uma vaga na Champions League. Por outro lado, a Juventus vem de uma temporada altos e baixos. Apesar de ainda poder vencer a Copa, a Juve teve uma eliminação inesperada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando foi eliminada pelo Porto. Já no Campeonato Italiano o clube não depende apenas de si para garantir uma das vagas para a principal competição de clubes no mundo. Na quinta posição, o time de Cristiano Ronaldo precisa vencer o Bologna fora de casa e torcer por tropeços do Milan ou Napoli.

Conforme dados do site oGol, a Juventus leva grande vantagem histórica. Em 133 jogos, a Juve venceu 71 deles, contra 16 da Atalanta e 46 empates. Mas na Copa da Itália o confronto é mais equilibrado, com quatro vitórias de La Dea, cinco da Velha Senhora e quatro empates.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Copa da Itália – Final

Atalanta x Juventus
Data e horário: 19/05/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Stadio Città del Tricolore – Régia Emilia – Itália

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atalanta: Gollini; Toloi, Romero, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Malinovskyi, Muriel; Zapata. Técnico: Gian Piero Gasperini

Juventus: Buffon; Cuadrado, De Ligt, Chiellini, Danilo; McKennie, Bentancur, Rabiot, Chiesa; Dybala, Ronaldo. Técnico: Andrea Pirlo

LEIA MAIS:

UEFA Champions League: Barcelona x PSG coloca ESPN na 1ª posição na TV fechada

Champions League: Confira como está a disputa por vaga nas principais ligas europeias