O Botafogo obteve nesta segunda-feira (31) uma grande vitória judicial, pois a Justiça do Trabalho autorizou a liberação de R$800 mil para o clube pagar as rescisões de funcionários demitidos no início de maio.
De acordo com o documento obtido em decisão da juíza Cissa de Almeida Biasoli, da 75ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, o valor de R$ 790.692,28 deverá ser transferido para a Caixa.
No dia 4 deste mês, o Botafogo havia comunicado diversas demissões e cortes importantes em todos os setores do clube atingindo pelo menos 75 pessoas que tinham contrato de trabalho.
Este número poderá ser ainda maior caso sejam contabilizados atletas que recebiam bolsas dos jogadores e outros prestadores de serviços que acabaram sendo dispensados.
Aos funcionários que não foram demitidos, houve uma grande reestruturação que ocasionou cortes de salários, mas a promessa da diretoria do Botafogo no momento é de estabilidade no futuro próximo.
Botafogo dentro de campo
Porém, foi ressaltado que os resultados do futebol serão necessários no restante do ano, principalmente em relação ao retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Cabe lembrar que o Botafogo foi precocemente eliminado da Copa do Brasil ao cair para o ABC-RN no Frasqueirão, perdendo nos pênaltis por 4 a 1 após empatar o jogo no último lance (1-1).
Na Série B, o time foi elogiado pela crítica especializada pelo desempenho contra o Vila Nova na estreia fora de casa, mas o empate contra um adversário que jogou o 2º tempo inteiro com um jogador a menos deixou parte da torcida irritada.
O próximo confronto do Botafogo na segunda divisão será neste sábado, dia 5 de junho, a partir das 21h pleo horário de Brasília contra o Coritiba, no Nilton Santos.

