Mercado da Bola: Botafogo perto de renovar com Rickson até dezembro

Botafogo chegou à um acordo com o volante Rickson e está prestes à anunciar renovação de contrato para a disputa da Série B

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está prestes a assinar um novo acordo com Rickson para que o volante renove até o fim da atual temporada e dispute a Série B inteira.

O vínculo atual será encerrado no final de maio, mas ambas partes chegaram à um acordo preliminar que está prestes a ser confirmado.

Rickson jogou nove partidas sob comando do técnico Marcelo Chamusca e conseguiu marcar um gol, contra o Macaé na vitória do Botafogo por 4 a 0.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Diante das mudanças feitas pelo clube no elenco entre as temporadas 2020 e 2021, Rickson ganhou mais oportunidades após sete jogadores do meio-campo terem sido dispensados.

Em alguns momentos da temporada está alternando entre titular e reserva pois o técnico Chamusca ainda não definiu a equipe titular do Botafogo mesmo com a Série B iniciando nesta semana.

O Botafogo se despediu do Campeonato Carioca com vitória diante do Vasco no jogo de volta da Taça Rio por 1 a 0, mas perdeu nos pênaltis a decisão do torneio após errar todas as três cobranças.

Nesta sexta-feira (28), a partir das 21h30, o Botafogo estreia na Série B do Brasileirão contra o Vila Nova em duelo fora de casa.

LEIA MAIS