Champions League: Mesmo sendo convocado para ser mesário, Marcelo viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea

O lateral-esquerdo poderia desfalcar o Real no jogo de volta das semifinais da Champions League

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Marcelo

Depois do empate em 1 x 1 no jogo de ida contra o Chelsea, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (5), em busca de mais uma final do principal torneio de clubes. Apesar dos desfalques já confirmados de Carvajal e Varane, a equipe terá um reforço importante para o duelo. Isso porque Marcelo estará disponível para esta partida.

Inicialmente, o lateral deveria trabalhar como mesário nas eleições para prefeitura de Madrid. O jogador chegou a se apresentar para ser suplente, conforme exibido nos vídeos abaixo. Mas de acordo com apuração da imprensa espanhola, uma senhora, que seria a segunda suplente, assumiu o lugar do jogador de Marcelo. Com isso, ele foi liberado para viajar para Londres com o restante da delegação.

Situação do Real Madrid

A presença de Marcelo ameniza os problemas na defesa. Isso porque o clube também confirmou os retornos de Mendy e Sergio Ramos.

A equipe agora vive uma semana decisiva. Isso porque além do desafio contra o Chelsea, o Real terá contra o Sevilla um confronto direto no Campeonato Espanhol. Com 74 pontos, o clube ocupa a 2ª posição no campeonato, mas os Rojiblancos estão na 4ª colocação e também sonham com o título da La Liga.

Para conseguir a classificação, basta que o Real vença a partida por qualquer placar ou a partida termine empatada em dois ou mais gols. Caso o placar não seja movimentado, a vaga ficará com o Chelsea. Já um resultado de 1 x 1 leva a decisão para a prorrogação.

LEIA MAIS:

City x PSG e Chelsea x Real: onde assistir as semifinais da Champions League

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional neste domingo (2)

Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira