Home Futebol Presidente do Corinthians confirma proposta oficial para Renato Portaluppi

Presidente do Corinthians confirma proposta oficial para Renato Portaluppi

Pela primeira vez, diretoria fala abertamente sobre a negociação com Renato

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde a demissão de Mancini, de forma até natural, a maioria dos assuntos envolvendo o Corinthians são relacionados ao novo técnico. E a situação ficou ainda maior quando foi apurado que Renato Portaluppi era o foco da equipe. Mas a diretoria não tinha se posicionado sobre o assunto até esta quinta-feira (20). O site Meu Timão conversou com o presidente Duílio Monteiro Alves na Neo Química Arena, palco do duelo do Timão contra o Sport Huancayo pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E pela primeira vez, um dirigente do Corinthians confirmou que existe uma negociação em andamento.

Fizemos uma oferta há apenas 48 horas e estamos no aguardo. O Renato está analisando tudo que passamos a ele. É bastante normal que queira pensar em tudo que foi colocado a ele, afinal, está definindo seu futuro.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Conforme vem sendo divulgado ao longo da semana, o Timão trata Renato Portaluppi como ‘Plano A’. Internamente todo o foco está na negociação com o técnico. Por hora a diretoria não trabalha com outras opções para o cargo. E pelo fato de Portaluppi ter dado indícios que achou a proposta do Corinthians interessante, não existe tanta pressa para definir a negociação.

Mas caso Renato não aceite a proposta, é esperado que a diretoria inicie conversas com outros nomes o mais rápido possível. Isso porque o Corinthians estreia no Brasileirão no próximo dia 30, contra o Atlético-GO. E no dia 2 de junho, será a vez de encarar o Dragão novamente, só que desta vez pela terceira rodada da Copa do Brasil. Dessa forma, a expectativa é que o novo treinador tenha pelo menos uma semana para trabalhar e conhecer o grupo.

LEIA MAIS:

Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians são os clubes do Brasileirão com mais jogadores emprestados; veja a lista

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Corinthians confirma contratação de nova goleira

PUBLICIDADE
Better Collective