Home Torcedoras Mercado da Bola: Corinthians confirma contratação de nova goleira

Mercado da Bola: Corinthians confirma contratação de nova goleira

Timão oficializou a chegada da Natascha Honegger, que estava atuando no Paris FC

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Buscando manter sua força no futebol feminino, o Corinthians confirmou a contratação da atleta Natascha Honegger.  O anúncio foi feito através do Twitter oficial da equipe nesta quarta-feira (19).

PUBLICIDADE

A contratação aconteceu devido a lesão da titular Taína Borges. A goleira sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida diante do Botafogo, no fim de semana, pelo Brasileirão. E não tem previsão para retorno. Dessa forma, o Timão optou por buscar uma atleta experiente. Natascha fez toda sua formação como atleta na Europa. No Velho Continente, atuou em equipes de seu país de nascimento, estava há duas temporadas na França e, em 2016, disputou a Euro Sub-19 pela seleção suíça.

PUBLICIDADE

Carreira de Natascha Honegger

Nascida na Suíça, a atleta começou sua carreira no FC Luzern Frauen-SUI. Em 2019 ela se transferiu para o Paris FC onde estava jogando até acertar sua transferência para o Corinthians. Por conta da sua dupla nacionalidade, ela atuou na seleção de base da Suíça e mais recentemente pela seleção brasileira principal.

No Timão ela deverá disputar posição com Kemelli, Paty e Isa Cruz.

LEIA MAIS:

Corinthians renova contrato de zagueiro titular e define multa milionária para clubes do exterior

Gil desabafa e desmente rumores de saída do Corinthians

PUBLICIDADE