De volta ao Brasil? David Luiz não irá renovar seu contrato com o Arsenal

Vínculo do zagueiro com o Arsenal chega ao fim no próximo dia 30 de junho e não será renovado

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Arsenal

Recentemente, o Torcedores.com fez um levantamento com nomes de alguns atletas que poderiam retornar ao Brasil. E um deles estará oficialmente livre no mercado a partir do dia 1 de julho. Conforme informação do site The Atlhetic, David Luiz não irá permanecer no Arsenal. De acordo com a matéria, o zagueiro comunicou sua decisão ao clube nesta sexta-feira (14).

Os Gunners tinham a opção de oferecer uma extensão contratual ao atleta, mas como ele informou que irá deixar o time, essa renovação nem chegou a ser oferecida.

Temporada de David Luiz

Apesar de não ter jogado em maio, devido a uma lesão, o zagueiro, que teve momentos ruins no Arsenal, se recuperou ao longo da temporada 2020-21. Inclusive a diretoria internamente avaliava estender seu contrato, com base nos seus últimos jogos. O brasileiro disputou 30 partidas pelos Gunners ao longo da temporada, com destaque para 20 duelos pela Premier League e sete da Liga Europa, marcando dois gols em sua passagem pelo clube.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Agora a expectativa fica em relação ao futuro do atleta. Aos 34 anos, será que ele irá retornar ao futebol brasileiro ou pela temporada que fez ele ainda poderá jogar em alto nível na Europa?

LEIA MAIS:

PSG: Neymar é suspenso e fica fora da final da Copa da França

Tite justifica convocação de Everton Ribeiro e revela “bom senso” por desfalcar times do Brasil

8 jogadores que estão bem e ficaram de fora da convocação da Seleção

Quem chega e quem sai dos clubes?