Home Futebol Destaque com Sampaoli, Keno admite má fase em novo esquema do Atlético

Destaque com Sampaoli, Keno admite má fase em novo esquema do Atlético

Diferentemente com Sampaoli, Keno agora tem participação maior na marcação do Atlético; jogador admitiu que está devendo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Um dos principais nomes do Atlético na temporada passada, Keno não consegue repetir em 2021 as boas atuações. Em entrevista coletiva online nesta quinta, o atacante admitiu que não vive de fato um bom momento. Segundo ele, Cuca pede para que os homens de frente se esforcem na marcação, o que dificulta sua explosão tradicional no último terço.

“Sinto que estou devendo, me cobro muito, mas é questão de tempo. Não vai me abalar porque sei da minha qualidade, espero melhorar, não posso estar fazendo gols, mas me entrego dentro de campo, faço meu melhor, isso é o que mais importa. Gol vai sair naturalmente. A evolução do time é o que mais importa”, disse.

“O Cuca manda cada um fazer o seu papel. Então, eu estou fazendo meu papel, Savarino faz o dele, e o Hulk faz o dele. Se eu chego cansado para fazer o gol, isso acontece. A gente acaba fazendo o gol e descendo muito a linha. Isso dificulta na hora que tem um contra-ataque para sair, fica um pouco abafado. Isso o Cuca vai ter que ver o melhor para a equipe para mudar isso. Mas dando certo bola para a frente”, completou.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de dois atacantes

Sob o comando de Sampaoli, o lado esquerdo do Atlético era um dos mais eficientes com Arana e Keno. Ambos foram responsáveis por muitas ocasiões de gol. Keno explica a diferença tática agora com Cuca.

“Com o Sampaoli a gente jogava com uma estratégia de atacar bastante e dava certo. Com o Cuca, a gente joga com o Arana mais fixado, eu acompanhando o lateral, uma hora isso vai encaixar. A gente não pode pensar só em nós. A gente tem um treinador que conhece isso, então uma hora tem que dar certo. Acho que gente tem que mudar o jeito dentro de campo, na hora de poder atacar e alguém segurar um pouco para a gente poder fazer as jogadas e ajudar o clube”.”, concluiu.

Nesta temporada, Keno marcou apenas um gol em nove partidas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético vence concorrência com Fla e fecha com zagueiro