Home Futebol Fifa aprova proposta para revisar e criar novas competições de clubes e seleções femininas

Fifa aprova proposta para revisar e criar novas competições de clubes e seleções femininas

Pauta foi colocada em votação pela Federação Jamaicana de Futebol no 71º FIFA Congress 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Fifa entende que o futebol feminino tem um grande potencial para crescimento. E por conta disso, tanto a entidade como as Federações se esforçam para criar iniciativas visando melhorar a categoria por todo o mundo. A mais recente aconteceu durante o 71º FIFA Congress 2021, que está acontecendo nesta semana.

PUBLICIDADE

A Federação Jamaicana de Futebol apresentou uma proposta junto aos demais membros, pedindo que a administração da Fifa implemente um detalhado processo de consultoria. Antes do próximo congresso, esse estudo deverá apresentar um conceito global de competições do futebol feminino. As competições atuais seriam revisadas, tanto de seleções como de clubes. Além disso, explorar a possibilidade de criar novos torneios globais, como a Liga Mundial Feminina.

Com 191 fotos a favor, a proposta foi aprovada e os estudo será apresentado no 72º Congresso.

PUBLICIDADE

Abaixo o vídeo com o discurso que foi apresentado por Dalton Wint, Secretário Geral da Federação Jamaicana de Futebol (em inglês, com legendas em francês e espanhol).

PUBLICIDADE

Mais informações do Futebol Feminino

Recentemente outras mudanças significativas aconteceram no futebol feminino. No mesmo Congresso, a Fifa oficializou as datas da Copa do Mundo da Fifa Feminina, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho à 20 de agosto de 2023.

Além disso, estão confirmadas as datas das Copa do Mundo da Fifa Feminina Sub-17 na Índia (11 a 30 de outubro de 2022) e Copa do Mundo da Fifa Feminina Sub-20 na Costa Rica (10 a 28 de agosto de 2002).

LEIA MAIS:

Women’s Champions League: UEFA divulga nova marca e hino da competição

UEFA Champions League: Barcelona x PSG coloca ESPN na 1ª posição na TV fechada

PUBLICIDADE

Conheça as narradoras do Campeonato Brasileiro feminino

Confira quais são as competições de futebol feminino nacional em 2022