Home Futebol Flamengo e CBF entram em acordo e jogos na Data FIFA serão adiados

Flamengo e CBF entram em acordo e jogos na Data FIFA serão adiados

Flamengo terá quatro jogos no total sendo adiados devido à quantidade de jogadores convocados pelas seleções principal e olímpica da CBF

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A CBF confirmou neste domingo (16) que entrou em consenso com o Flamengo para adiamento de jogos do rubro-negro em rodadas iniciais do Brasileirão 2021 e da Copa do Brasil, devido à quantidade de jogadores convocados.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, os jogos pela 3ª fase contra o Coritiba, marcados para os dias 2 e 9 de junho, serão remarcados para os dias 10 e 16 de junho nos estádios Couto Pereira e Maracanã, respectivamente.

Enquanto isso no Brasileirão 2021, os jogos que o Flamengo terá contra Grêmio e Athletico Paranaense na 2ª e 3ª rodada do campeonato, ambas fora de casa, foram adiadas e estão com datas indefinidas.

PUBLICIDADE

Esta medida da CBF visa diminuir o prejuízo para o rubro-negro que teve Gabriel e Everton Ribeiro convocados pelo técnico Tite nas Eliminatórias da Copa do Mundo Qatar 2022 em jogos contra o Equador (dia 4) e Paraguai (dia 8).

Os jogadores Pedro e Gérson também desfalcarão o Flamengo neste período por terem sido convocados para amistosos da seleção brasileira olímpica, os quais ainda não foram marcados, em preparação para Tóquio 2020.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, acertou estes detalhes diretamente com o presidente do rubro-negro, Rodolfo Landim, em encontro na sede da CBF na última sexta-feira (14).

O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira, dia 19 de maio, contra a LDU a partir das 21h pelo horário de Brasília válido pela 5ª rodada da Conmebol Libertadores.

PUBLICIDADE

Nota oficial da CBF sobre o Flamengo

“A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.