Mercado da Bola: Guarani acerta com zagueiro ex-Corinthians

Jogador foi revelado pelo Timão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

O Guarani anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação do zagueiro Carlão, revelado pelo Corinthians e com passagem pelo futebol europeu. O jogador disputou o último Paulistão pelo Mirassol e chega como reforço do Bugre para o Brasileirão Série B.

Veja o anúncio oficial:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Guarani anuncia seu primeiro reforço para a Série B – Carlão, zagueiro, vindo do Mirassol.”

Veja o destaque dado a Carlão no site do Guarani:

“O Guarani FC oficializa sua primeira nova contratação para o elenco que iniciará a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, na manhã desta sexta-feira (21), o zagueiro Carlão, de 35 anos, que jogou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, chegou ao Brinco de Ouro, passou por exames médicos, assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro e já está integrado ao elenco bugrino.”

Carlão

O zagueiro Carlão foi revelado pelo Corinthians em 2005, mas estreou no time profissional no ano seguinte. Compôs o elenco do time que foi rebaixado pelo Timão em 2007, mas foi um dos poucos que seguiu em 2008 para a disputa da Série B. Saiu no meio do ano para defender o Sochaux, da França, clube em que ficou por seis temporadas. Saiu da França em 2014 para defender o APOEL, do Chipre, onde fez sucesso. Passou pelo Torino, da Itália, por empréstimo em 2016, mas retornou ao clube do Chipre, onde ficou até 2019. Voltou ao Brasil e passou por Ferroviária, Paysandu e Mirassol antes de assinar com o Guarani.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras