Mercado da bola: Renato Gaúcho aceita ganhar menos para assumir o Corinthians

Renato Gaúcho está livre no mercado, o treinador está sem clube desde que deixou o Grêmio 

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Corinthians demitiu Vagner Mancini após a derrota para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Agora, o Timão segue na busca de um novo técnico. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Renato Gaúcho foi oferecido ao time paulista.

Ainda de acordo com o jornalista, Renato Gaúcho quer treinar o Corinthians e aceitaria diminuir o seu salário para assumir o Timão.

Além de Renato Gaúcho, outros nomes também vem sendo especulado no Timão, entre eles Carille, Dorival Júnior. Mas, segundo o ge, o  nome do ex-treinador do Grêmio é o que tem mais força no Parque São Jorge.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ainda de acordo com o site, Corinthians e Renato Gaúcho tem reunião marcada para a próxima terça-feira (17). O evento deve definir ou não a ida do treinador para o Corinthians.

O perfil treinador que o Corinthians busca no mercado é: técnico com salário acessível que saiba trabalhar com a base e que consiga recuperar jogadores veteranos.

Apesar de ter um alto salário, Renato Gaúcho se encaixaria no perfil buscado, nos anos de Grêmio, ele subiu muitos jogadores da base como Arthur, Matheusinho, Pedro Rocha e recuperou o futebol de alguns veteranos como é o caso de Diego Souza, Léo Moura e outros nomes.

Mais sobre o autor: Twitter

LEIA MAIS:

Lisca aponta 3 clubes da Série A que deseja comandar: “Seria um sonho”

Mercado da bola: Adryelson, do Sport entra na mira de 2 clubes da Série A

Mercado da bola: nome de Crespo é especulado em clubes da Europa

Ex-Galo aponta Atlético-MG e mais 3 clubes como os melhores do Brasil na atualidade

Preparador da Seleção comenta lesão de Daniel Alves e indica retorno ‘na próxima semana’