WSL: confira o calendário da segunda metade do campeonato mundial de surfe

Veja quais serão as próximas cinco etapas do tour

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Kelly Cestari/WSL

Com o fim das quatro competições da WSL na Austrália, o campeonato mundial fará uma breve pausa para que os surfistas possam retornar para casa depois de mais de dois meses na estrada.

Após as etapas de Pipeline, Newcastle, North Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island, a WSL já informou os locais e as datas das cinco competições que fecharão a segunda metade do tour. Por conta da pandemia, o calendário sofreu diversas alterações em relação ao que havia sido inicialmente divulgado, ainda em novembro de 2020. No segundo semestre saíram G-Land, na Indonésia, e Jeffreys Bay, na África do Sul. Em compensação, a etapa de Barra de la Cruz, no México, foi adicionada.

Apesar da divulgação do novo calendário já ter sido feita, vale lembrar que ainda não há 100% de certeza que alguns desses eventos ocorram. No Brasil, por exemplo, a liga ainda está trabalhando com o governo do Rio de Janeiro e de Saquarema para monitorar a situação da pandemia e implementar todos os protocolos de segurança para os atletas. Já o Taiti está se abrindo aos poucos para os viajantes, mas a circulação nas ilhas ainda é restrita e é preciso atender a uma série de medidas para entrar no país.

PRÓXIMAS ETAPAS NO CALENDÁRIO

  • Jeep Surf Ranch – EUA, de 18 a 20 de junho
  • Corona Open Mexico presented by Quiksilver – México, de 5 a 15 de julho
  • Oi Rio Pro presented by Corona – Brasil, de 11 a 16 de agosto
  • Outerknown Tahiti Pro – Taiti, de 22 de agosto a 1 de setembro
  • Rip Curl WSL Finals – EUA, de 8 a 17 de setembro

Leia Mais

Filipe Toledo e Tati Weston-Webb vencem Margaret River

Ítalo Ferreira é campeão em Newcastle

Gabriel Medina conquista título em North Narrabeen e Tati fica em segundo

Gabriel Medina é campeão em Rottnest Island