Home Outros Esportes Arremessadores do Chicago Cubs combinam para no-hitter contra os Dodgers

Arremessadores do Chicago Cubs combinam para no-hitter contra os Dodgers

Quatro arremessadores dos Cubs não cederam rebatidas para LA

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na madrugada de quinta para sexta-feira (25), os arremessadores do Chicago Cubs não permitiram nenhuma rebatida na vitória de 4-0 sobre o Los Angeles Dodgers. Esse é o 17° no-hitter da história do time, sendo o primeiro conquistado de forma conjunta.

PUBLICIDADE

Além disso, este é o 312° no-hitter da história da MLB e o sétimo do ano, empatando o recorde de mais jogos do tipo em uma temporada (considerando a era moderna da liga, desde 1900).

Como foi o jogo

A noite começou com Zach Davies no montinho pelos Cubs. Mesmo que ele não tenha cedido nenhuma rebatida, sua partida não foi exatamente brilhante. Nas seis entradas em que participou, Davies fez 94 arremessos, cedendo cinco walks e conseguindo apenas 4 strikeouts. A defesa também precisou fazer algumas jogadas difíceis para garantir as eliminações.

A sétima entrada ficou a cargo de Ryan Tepera. Já a oitava ficou nas mãos de Andrew Chafin. Os dois cederam um walk cada, mas os innings foram tranquilos para a defesa de Chicago. Craig Kimbrel entrou para fechar o jogo e, depois de andar o primeiro rebatedor, ele precisou de apenas 10 arremessos para conseguir strikeouts contra Bellinger, Pujols e Smith.

Um fato curioso é que essa foi a primeira vez que os Dodgers foram vítimas de um no-hitter desde 2015, quando Jake Arrieta, do próprio Chicago Cubs, conseguiu o feito em Los Angeles.

Após a partida, Kimbrel disse que só percebeu o que estava acontecendo no final do jogo: “Eu não vou mentir. Eu não tinha ideia até o último arremesso, e todo mundo saiu correndo”. 

Já o técnico de Chicago, David Ross, elogiou a partida do seu catcher: “Quero ressaltar, muito crédito também vai para Willson Contreras, que trabalhou muito lá atrás hoje à noite chamando o jogo. Esse é um momento especial para ele”.

PUBLICIDADE

Os arremessadores do Chicago Cubs se juntaram a Corey Kluber (Yankees), Spencer Turnbull (Tigers),Wade Miley (Reds), John Means (Orioles), Carlos Rodón (White Sox) e Joe Musgrove (Padres) no clube de no-hitters de 2021. Com mais da metade da temporada ainda por vir, parece que a MLB verá o recorde de no-hitters em um ano ser quebrado.

Leia Mais

Corey Kluber lança primeiro no-hitter do século para os Yankees

Spencer Turnbull, dos Tigers, consegue no-hitter

John Means e Wade Miley conseguem no-hitter em intervalo de dois dias

PUBLICIDADE

Joe Musgrove e Carlos Rodón têm os primeiros no-hitters do ano