Home Futebol Flamengo dará descanso para Gerson e Pedro contra o Coritiba

Flamengo dará descanso para Gerson e Pedro contra o Coritiba

Flamengo opta por não forçar a presença de Gerson e Pedro no jogo pela Copa do Brasil após ambos retornarem dos amistosos da seleção olímpica

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo comunicou oficialmente nesta quarta-feira (8) que Pedro e Gerson, jogadores que estiveram à disposição da seleção brasileira desde a semana passada, não serão relacionados para o jogo contra o Coritiba.

PUBLICIDADE

Antes havia previsão para que uma verdadeira força-tarefa fosse montada para que os dois jogadores estivessem disponíveis para a Copa do Brasil nesta quinta-feira (10), mas o planejamento foi revisado.

De acordo com as informações obtidas junto ao Flamengo, a comissão técnica considerou o procedimento arriscado após consultar o departamento médico e optou em preservar os jogadores para o Brasileirão.

PUBLICIDADE

A dupla participou de duas partidas com a seleção olímpica, na vitória contra a Sérvia e na derrota contra Cabo Verde. Pedro marcou três gols e foi elogiado pela comissão técnica da seleção.

Além disso, o Flamengo também não terá Gabriel Barbosa para o confronto diante do Coritiba, pois a CBF comunicou que o jogador apresentou edema na parte e fará tratamento para se apresentar na Copa América.

Rodrigo Caio também será desfalque com dores no joelho e Éverton Ribeiro ainda é dúvida para o jogo desta quinta-feira (9).

Coritiba x Flamengo será o único confronto desta semana na terceira fase da Copa do Brasil com o jogo de ida ainda para ser disputado.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo do confronto será disputado no Couto Pereira, a partir das 19h, pelo horário de Brasília.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE