Home Mercado da Bola Manchester United está próximo de contratar Jadon Sancho

Manchester United está próximo de contratar Jadon Sancho

Clube inglês busca fechar com o atacante do Borussia Dortmund e da seleção inglesa após a Eurocopa

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Uma das mais antigas novelas do mercado da bola pode finalmente ter seu desfecho. O Manchester United tem negociações avançadas com o Borussia Dortmund pela contratação de Jadon Sancho para a temporada 2021-2022. O atacante é desejo antigo do time inglês e um recorrente alvo de especulações de transferências para a Premier League.

Dessa, vez, porém, o acordo estaria bem próximo de acontecer. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, uma das principais autoridades no noticiário do mercado da bola internacional, os clubes já se acertaram quanto ao valor da contratação. Agora, conversam sobre bônus, formas de pagamento e outras minutas de contrato, que valeria até 2026.

A transferência, diz Romano, pode ser fechada em 95 milhões de euros. O valor, inclusive, colocaria Jadon Sancho numa posição acima de Cristiano Ronaldo na lista das contratações mais caras da história do futebol. Há otimismo por um desfecho da negociação nos próximos dias. Tanto que a diretoria do Manchester United conversou com o staff do jogador no último fim de semana, quando a seleção inglesa estreou na Eurocopa. Convocado para a competição, o atacante não foi relacionado para a partida contra a Croácia, vencida por 1 a 0 pelo English Team.

PUBLICIDADE

Jadon Sancho é desejo antigo e “cria” do rival

O interesse do Manchester United em Jadon Sancho não é novo. Considerado uma das principais revelações do futebol inglês nos últimos anos, o atacante, que atua principalmente pela ponta direita, tem seu nome vinculado aos Red Devils há pelo menos dois anos.

Sancho, curiosamente, foi formado na base do Manchester City, grande rival do United. O atacante se transferiu para o Borussia Dortmund em 2017, ainda antes de se estrear no profissional. De lá para cá, tornou-se um dos destaques do time ao lado de Erling Haaland e um dos principais jogadores do Campeonato Alemão. Somando atuações na Bundesliga e Liga dos Campeões, Sancho tem 100 participações diretas em gols (gols + assistências) em 125 partidas.

LEIA MAIS

Eurocopa: 10 jovens jogadores para ficar de olho

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Manchester United e Liverpool brigam por joia argentina