Home Futebol Mercado da bola: Flamengo fecha contratação de meio-campista

Mercado da bola: Flamengo fecha contratação de meio-campista

Flamengo segue muito ativo no mercado da bola com saídas e contratações de jovens promessas para as categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Considerada a “galinha dos ovos de ouro” do Flamengo, as categorias de base do clube carioca receberam mais um jovem com potencial para se destacar nos próximos anos e, quem sabe, gerar lucro milionário para  a equipe.

PUBLICIDADE

O meio-campista Antonio Carlos, de 17 anos (vai completar 18 anos em julho), que na última temporada defendeu o Ceará, mas é formado na base do América-RJ, assinou contrato de formação com o Rubro-Negro. Segundo apurou o Torcedores.com, o vínculo tem duração até julho de 2023.

LEIA TAMBÉM: Lateral deixa o Flamengo para jogar em time da Série A

PUBLICIDADE

O garoto é filho de Antonio Carlos Brito, supervisor da categoria sub-17 do América-RJ. Será a primeira chance do jovem meia em uma equipe grande do Rio de Janeiro. Inicialmente, o meia vai jogar pelo time sub-20 do Fla.

Outro meia contratado pelo Flamengo para o sub-20

Se alguns atletas estão de saída, outros estão chegando ao rubro-negro neste mercado da bola.

A última contratação do clube é o meia Neto, que chega ao clube após se destacar na Paraíba e passar pelo Friburguense na última temporada.

O jovem meio-campista de 17 anos já vinha treinando com o restante do elenco sub-20 rubro-negro, mas somente agora teve seu contrato de formação regularizado. Segundo apuração do Torcedores.como vínculo de Neto com o Fla tem duração até 31 de julho de 2023.

PUBLICIDADE

O garoto já está à disposição para fazer sua estreia oficial no clube.

LEIA MAIS: