Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Lateral brasileiro é alvo da Inter de Milão

Italianos temem saída de Achraf Hakimi e mapeiam opções no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Inter de Milão

Campeã Italiana da temporada 2020/21,  a Inter de Milão estuda no mercado da bola possíveis contratações. Para a lateral-direita, por exemplo, a direção do clube italiano já se prepara para buscar um substituto para Achraf Hakimi, caso ele realmente confirme sua ida ao PSG.

Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo, o brasileiro Emerson Royal é um nome que está na lista da Internazionale. Convocado para defender a seleção olímpica e, posteriormente chamado por Tite para a vaga do lesionado Daniel Alves, o jogador de 22 anos é visto com bons olhos.

Entretanto, não se trata de um negócio simples de acontecer. Recentemente, o Barcelona exerceu o direito de compra de Emerson e estaria em seus planos contar com o atleta para a temporada seguinte. Os catalães desembolsaram € 9 milhões (cerca de R$ 57 milhões) ao Betis. A princípio, o lateral se apresenta na Catalunha no dia 1 de julho.

Emerson, inclusive, não escondeu a expectativa de logo iniciar os treinos com a camisa do Barça. No Betis, onde estava emprestado, disputou 38 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.

— Fico feliz com isso, é um clube que quero jogar desde que comecei a jogar futebol. Ter esse reconhecimento para mim é fundamental, todo jogador quer ter contrato com o Barcelona. Quero chegar lá e tentar mostrar meu trabalho e me firmar na posição — afirmou o lateral.

LEIA MAIS: