Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Lateral rescinde e não defende mais o Vasco

Mercado da Bola: Lateral rescinde e não defende mais o Vasco

Jogador disputou o último Brasileirão e estava no elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama se desfez de mais um jogador que não vinha sendo aproveitado no elenco. Agora oficialmente no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o lateral Neto Borges não é mais atleta do clube.

PUBLICIDADE

Veja a publicação no BID da CBF:

PUBLICIDADE

O jogador passou por uma polêmica recente ao publicar uma foto com a cruz de malta, símbolo que representa o Vasco, apagada. Neto Borges foi utilizado regularmente na campanha do último Brasileirão, mas perdeu espaço com Marcelo Cabo e conseguiu sua rescisão. Está livre para assinar com outro clube.

Neto Borges

O lateral-esquerdo de 24 anos tem características defensivas, já que tem 1,85m de altura e 89kg, medidas incomuns para a função. Foi revelado pelo Boca Júnior, do Sergipe, e estreou como profissional do clube em 2017. Passou ainda pelo Itabaiana, também do Sergipe, e pelo Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Deixou o Brasil para defender o Hammarby, da Suécia, em 2018, e se destacou pelo clube. Foi contratado pelo Genk, um dos maiores clubes da Bélgica, e ficou no clube de 2018 até o início de 2020, quando assinou com o Vasco inicialmente por empréstimo.

Leia mais:
Mercado da Bola: Grêmio pode perder 8 jogadores nos próximos meses

PUBLICIDADE