Home Futebol Mercado da bola: Depois de Pepê, Porto mira titular do Palmeiras

Mercado da bola: Depois de Pepê, Porto mira titular do Palmeiras

Destaques do Palmeiras vitoriosa temporada 2020 despertam o interesse de times do exterior

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Porto acertou a contratação de um dos maiores destaques do futebol brasileiro na última temporada, o atacante Pepê, do Grêmio, e pode em breve buscar mais um reforço em terras brasileiras. O lateral-esquerdo Matias Viña, do Palmeiras, está na mira do time português, de acordo com o jornal “O Jogo“.

O uruguaio é um dos alvos do Porto para a próxima temporada para reforçar o elenco do time português, que conta atualmente somente com o nigeriano Zaidu.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Palmeiras acerta com meia do time que revelou Ronaldo Fenômeno

PUBLICIDADE

Assim, o lateral uruguaio do Palmeiras surge como uma das melhores opções para a prioridade de contratações do Porto na janela de transferências de inverno na Europa, que se abre em julho.

Quanto o Palmeiras pede para negociar o lateral?

Recentemente, o nome do uruguaio também esteve na lista de reforços do Milan. Por isso, o Verdão calculou um valor que poderia aceitar em uma eventual negociação.

O montante necessário para contratar Viña, segundo o jornalista Jorge Nicola, ficaria entre 12 e 15 milhões de euros (R$ 71 milhões e R$ 89 milhões). A quantia seria mais acessível para os interessados em uma eventual investida na próxima janela de transferências. Por enquanto, não existiu nenhum contato direto com o Palmeiras.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE